segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O PODER DAS ERVAS ALÉM DA COZINHA - Salada Arco-Íris


O poder das ervas é reconhecido por diferentes culturas, um saber que foi sendo difundido e por vezes foi calado. Atualmente existe um grande movimento de resgate deste conhecimento ancestral, alguns estudiosos se apropriam de um conhecimento científico para desvendar as possíveis formas de uso e benefícios provenientes das ervas.

Estes estudos permitem saber as funções de determinada erva, que por sua vez acabam sendo semelhantes aos das "avós curandeiras". 

Aqui faço uma proposta de resgate desta ancestralidade onde o contato com a erva possibilita uma intercomunicação que conduz a sua utilização.

Para começar, o ideal é escolher algumas ervas de uso culinário e cultivá-las em casa,  assim é possível estabelecer um vínculo entre o Ser (Eu) e o Ser (Erva). O ato de semear, cultivar, cuidar da planta se estende ao cuidador, Eu cuido da planta, a planta cuida de mim.

Uma oportunidade de descobrir, conhecer, e fazer brotar a intuição.

Hoje o meu pedido me levou ao coêntro e uma saborosa salada foi ofertada.


Salada Arco-Íris

Ingredientes

1 xícara de feijão fradinho cozido
1 beterraba em filetes
1 cenoura em filetes
2 colheres de sopa de alho poró
1/2 xícara de coêntro
1/2 limão rosa
Azeite extra virgem
Sal

Modo de fazer

Misture todos ingredientes e deixe marinando por pelo menos 1h antes de servir.

Uma delícia para todos sentidos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário