segunda-feira, 20 de maio de 2013

ALQUIMISTA GRAÇAS À DEUS - Pão Castanho, Sem Glutén, Sem Ovos, Sem Lactose


O poder de transformar acontece como uma benção, a todo momento posso mudar o meu olhar, o meu agir, o meu pensar.

Eu tenho o poder de construir a minha vida, do jeito que eu quero, valorizando o que me faz bem, o que me faz crescer e Ser. O grande negócio está em saber o que quero, qual a minha verdade, e deixar pra trás o que não me pertence, o que não me faz vibrar.

A todo momento posso escolher fazer diferente e assim seguir modelando o meu viver. Se antes escolhia ser vítima, hoje escolho ser responsável por minhas ações, se antes assumia culpas, hoje sei que faço o meu melhor e não abro espaço para que aconteçam, se antes eu julgava e criticava, hoje aceito e escolho se quero ou não,...

Eu tenho a arte de fazer a minha vida um centro de amor, onde tudo o que acontece é regido por puro Amor, Amor ao Ser que sou. Amando e respeitando esse Ser vou gerando cada instante do meu viver.

Assim como um alquimista que a tudo pode transformar com o seu saber, uso a consciência como mestra da criação.

De posse da alquimista que sou começo a misturar algumas farinhas e surje na minha cozinha um delicioso pão castanho!


Pão Castanho

Ingredientes

4 colheres de sopa de linhaça dourada
12 colheres de sopa de água
1/2 xícara de leite de coco
1 xícara de água
4 colheres de sopa de azeite
1 e 1/2 xícara de farinha de arroz castanho
1/2 xícara de polvilho doce
1/2 xícara de fubá
1 colher de sopa de açúcar demerara
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de orégano
2 colheres de sopa de semente de girassol
2 colheres de sopa de linhaça dourada
1 colher de sopa de fermento para pão
gergelim para polvilhar

Modo de Fazer

Aqueça as 4 colheres de linhaça com as 12 colheres de água e reserve
Bata no liquidificador o leite do coco, a água, o azeite, a farinha de arroz, o polvilho, o fubá, o açúcar e o sal
Acrescente a mistura reservada
Coloque tudo em uma vasilha e acrescente o orégano, a semente de girassol, a linhaça e misture
Agregue o fermento mexendo com uma espátula
Despeje em assadeira para pães untada com azeite e farinha de arroz castanho
Polvilhe gergelim em sua coberturasasxz
Deixe crescer em local abafado até dobrar de tamanho
Leve para assar em forno préaquecido (180°) por +- 30 minutos


Esse pão é digno de um super alquimista, delicioso e super fácil de fazer!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário