quinta-feira, 4 de abril de 2013

RETIRO VIVER EM GRUPO - NAZARÉ UNILUZ


No fim de semana de 15 a 17 de março, fui brindada com a oportunidade de estar na Uniluz focalizando o Retiro Viver em Grupo, que configurou-se como um círculo de mulheres.

Mulheres distintas, cheias de graça, histórias, vida. Mulheres que se entregaram e possibilitaram uma vivência permeada pelo feminino. Feminino desperto em sabores, repleto de cores.

A manhã começou na morada dos sabores, a cozinha, onde o pensar cedeu espaço ao sentir e assim, maçãs, canela, açúcar, farinha, castanhas,... transformaram-se em um delicioso bolo de maçã. O encontro foi grande e a vontade de continuar a manipular os alimentos, de forma consciente, foi moldando bolinhas que viraram delicados pãezinhos de queijo. Hummm!!!



O pulsar do feminino reinante levou a uma tarde cheia de linhas, agulhas, tecidos, fitas, enfeites. Foi feito um chamado para que o Ser de cada uma conduzisse a criação de cadernos. Cadernos que contam histórias diversas. Cadernos que terão suas páginas preenchidas com poemas, diários, receitas, desenhos,... ou simplesmente guardarão suas linhas em branco.

Com certeza foi uma vivência cheia de sabor.

Sabor de novidade,
Sabor de verdade,
Sabor de vontade,
Sabor de riso,
Sabor exposto,
Sabor suposto,
Sabor compartilhado,
Sabor gerado,
Sabor de amor,
Sabor

Em maio retorno para mais um delicioso retiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário