quinta-feira, 11 de abril de 2013

ALINHANDO NA COZINHA - Musse de Alfarroba com Geléia de Damasco


Quando vou para cozinha sigo ciente da responsabilidade que envolve este momento, é muito mais do que fazer uma receita, mexer uma panela, conduzir o fogão.

Vou tentar exemplificar: Você já percebeu o que acontece quando uma pessoa ansiosa chega perto de você? Ou quando alguém se aproxima contando casos trágicos?... Um novo clima se estabelece, o ambiente fica "pesado", a "energia é modificada",...

Só a proximidade com o desequilíbrio afeta o campo energético ao redor, imagine manipular o alimento em estado "contaminado", sabendo que irá nutrir o corpo físico. Acho que já dá pra saber a resposta, a energia ali veiculada ganha um grande plus.

Ai entra a minha responsabilidade, posso optar por uma nutrição mecânica, inconsciente, na qual ignoro o poder energético, ou escolho primeiro me alinhar para depois começar a cozinhar. Essa energia que transmito para o alimento pode nutrir de forma especial aquele que o saborear.

Quando digo que o alimento ganha um plus energético, não é só de energias pesadas, ele também pode carregar alegria, amor, força, poder, cura! Aquele gostinho a mais que nenhuma receita traz grafada.


Musse de Alfarroba com Geléia de Damasco

Musse

Ingredientes para uma taça

1/2 abacate
mel a gosto
2 colheres de alfarroba em pó
1 pitada de canela

Modo de Fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador acertando a quantidade de mel conforme seu paladar
Reserve

Geléia de Damasco

Suco de uma laranja
6 damascos secos

Modo de Fazer

Cubra os damascos com o suco de laranja e deixe hidratando por 2h
Bata os damascos no processador acrescentando o suco se necessário

Montagem

Coloque metade do musse em 1 taça
Cubra com a geléia de damasco
Finalize com o restante do musse
Decorei com amêndoas em lascas


Essa receita foi inspirada pela minha querida filha roots Verena Koch, que outro dia me brindou com uma deliciosa musse de alfarroba, aqui eu só dei um toque a mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário