terça-feira, 19 de março de 2013

ALIMENTANDO MEU CENTRO VITAL - Muffin de Tomate com Manjericão

 
VIDA TODA LINDA VIDA

A cada dia agradeço mais a oportunidade da vida, 
A cada dia me encanto mais com que ela me oferece,
A cada dia me abro mais para acolhê-la,
A cada dia me surpreendo mais com seus sabores,
A cada dia me ponho mais vigilante aos seus ensinamentos,
A cada dia me entrego mais aos seus milagres,
A cada dia reconheço mais o divino em cada ser,
A cada dia me integro mais ao divino que habita em mim!

Nesta postura de reconhecimento, integração e atenção a esse sopro vital, começo a escolher os caminhos a seguir, cheia de mais certezas, dona de menos nãos. Confiante em mim, no meu sentir, na minha vontade.

Com tanta consciência começando a vir a tona, vou escolhendo cuidar de forma amorosa desse ser que sou. Quando uma dor surge não mais escondo, não mais cultivo, acolho e transformo em um ensinamento, em uma oportunidade de crescimento, e deixo ir. 

Quem me dá força pra seguir nesse caminho é meu sopro, e com a intenção e atenção presentes em seus saberes vou indo e alimentando o seu poder, a minha fé. A comunicação se torna mais clara a medida que acredito mais, que cuido mais, que estou mais atenta.

Essa presença me conduz na minha alimentação, escuto meu corpo e monto meu prato. Tem vezes que ele surge todo laranja, outras cheio de espinafre, de repente me vejo a comer feijão, algo que normalmente não faço. Essa confiança no meu sentir tem garantido uma saúde gigante ao meu corpo e tornado mais prazeroso o ato de cozinhar, afinal eu mereço todo cuidado, carinho, amor, ..., tudo que há de bom e de melhor!!!

Uma vontade grande me levou a fazer uns muffins de tomate com manjericão, que quase não tiveram tempo de ir pro prato.



Muffin de Tomate com Manjericão

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
4 colheres de sopa de azeite
1/2 xícara de água
1 xícara de folhas manjericão fresco
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 tomate cortado em cubinhos
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de sopa de sal

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ovos, acrescente o azeite, bata novamente e reserve.
Peneire a farinha, o fermento, o sal e o açúcar  em uma vasilha grande
Faça um buraco no meio e despeje os ovos batidos com o azeite
Misture até obter uma massa homogênea
Junte o manjericão e o tomate e mexa até integrá-los a massa
Unte uma assadeira para muffins, como usei a com revestimento cerâmico não precisei untar e economizei algumas calorias
Coloque três colheres de massa em cada forminha
Leve para assar por +- 25 minutos

Retire os muffins da assadeira e coloque-os sobre uma grade para esfriar


Vou contar que estou em uma fase bem picante, então acrescentei umas gotinhas de pimenta na massa, ficou uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário