terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SABOR DE AMOR - Pão de Abobrinha

 
Outro dia eu descobri
O coração tem voz
Sim tem voz

Tem voz melada, doce
Tem voz forte, poderosa
Tem voz sincera

A voz do coração tem sabor
Sabor de amor
Amor gostoso
Amor ruidoso
Amor curioso

A voz do coração não tem nome
Tem cor
Cor que é cor
Que é toda cor
Só cor

A cor do amor
Amor inusitado
Amor criança

Vem, vem, eu quero mais
Fala mais
Para não

Isso mesmo, não quero mais parar de escutar o que meu coração tem a me dizer, é tudo de bom!!!

Nessa ânsia de manter minha comunicação mais afinada comecei com algumas investigações e experimentações. Agora estou descobrindo algumas comidinhas que dificultam essa conexão e aos poucos vou começar a trazê-las para cá, afinal vou testar primeiro.

O meu primeiro teste está sendo com a retirada do leite e seus derivados, já tinha feito isso antes, mas sem muito observar. Estou há uma semana sem o leite e seus derivados e é incrível como meu corpo está respondendo. Estou desinchando, parece estranho mas é assim mesmo, isso sem falar na sensação de retenção de muco que eu tinha na garganta, parece que está diluindo. 

Com a idéia de ficar sem a lactose segui para cozinha pronta a modificar uma receita de pão de abobrinha, enviada por uma linda flor mulher a desabrochar, que ficou deliciosooooo!

Grata querida Verena!!! 


Pão de Abobrinha 

Ingredientes

1 1/2 xícara de abobrinha italiana  ralada 
1 1/2 xícara de farinha de trigo 
2 colheres (chá) de fermento em pó 
1 colher (chá) de sal 
1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio 
1/2 xícara de azeite extra virgem
1 xícara de azeitona preta sem caroço
1 xícara de manjericão fresco 
2 ovos

Modo de Fazer 

Unte uma forma de bolo inglês, enfarinhe e reserve
Em uma tigela misture a abobrinha, a farinha, o sal, o fermento, o bicarbonato, a azeitona e o manjericão e reserve
No liquidificador bata os ovos e o óleo até obter uma mistura homogênea
Junte à mistura de abobrinha e despeje na forma untada
Asse por +- 40 minutos, até que o pão esteja crescido, dourado e que enfiando um palito no centro, ele saia limpo.

Servi esse pão acompanhado de homus, ficou muito saboroso e o queijo não fez falta, aliás acho que sua ausência realçou os outros sabores contidos na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário