terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DESCOBRINDO O AMOR

Férias, mais do que benvindas! Fugi de SP para uma deliciosa praia na Bahia, bem a minha cara, no meio do nada, com direito a todo sossêgo do mundo, praia do Sargi, em Serra Grande, próxima a Ilhéus.


Desafio maior, meu filho me acompanha, com toda a energia pulsante de um adolescente de 16 anos, eu uma mãe viajante que ama a tranquilidade, o barulho do mar, o farfalhar das folhas, o som dos pássaros, o chiado dos saguis,...


Nada de TV, sinal de celular as vezes, quase nunca, internet na graça divina. A pousada com poucos bungalows, quase ninguém. Praia praticamente deserta, piscinas cristalinas na maré baixa contrastando com as ondas abundantes da maré alta. Coqueiros margeando a areia clara, o rio Sargi convidando a um banho.

Não tem ambulante, não tem axé music! Tem granola feita na pousada, tem sala para meditar!
 

Mais que tudo surge a oportunidade de um grande encontro com meu amado filhote, conversas no mar, banhadas por guerra de areia, que eu odeio, tomaram outra forma. Leituras sem fim estimulavam trocas de saberes repletos de sabores. Um amor crescente florescendo a cada instante.

A permissão para aproximação se fez presente, as barreiras foram sendo destruídas e o amor foi acontecendo. Sua abertura para esta aventura nos trouxe o presente do companheirismo. Hoje o vejo como um parceiro, não um ser dependente do qual tenho que cuidar e ditar regras.
 
A maravilha do pé na estrada, a entrega para o que der e vier, a conversa solta, o riso farto, o brincar, o sonhar, cantar, dançar, são mais que tudo um presente para conhecer o ser que ele realmente é.

Te amo Gabriel!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário