segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ABRINDO ESPAÇO - Surpresa de Goiabada

Fim de ano chegando, um monte de coisas pra fazer e um monte de coisas pra remover!

Sabe aquelas limpezas que só você pode e sabe fazer? Pois é o momento mais do que ideal, que vai muito além de deixar a casa bonita. Essa limpeza deve ser daquelas que você coloca pra fora o que guardou um ano todinho e não usou. É hora de avaliar o que você acha que precisa e o que você realmente precisa!

Quando começo esse movimento de limpeza muita coisa vai clareando no meu agir, no meu sentir, é um movimento consciente que traz a consciência à vários aspectos do meu viver. 

É um tal de remover, de desapegar sem fim. Na verdade acho que queria que fosse um desapegar sem fim, mas sei que ainda acabo guardando um monte bem grandão de coisas, não sei pra que, nem porque, mas ainda guardo, tenho que admitir!

Já percebi que quanto maior é o meu desapego, mais espaço livre eu crio. Esse espaço aberto pode ser preenchido com o novo, o surpreendente. É necessário um movimento de abertura para que novas coisas aconteçam. É preciso um permitir finalizar um ciclo pra dar início a um outro.

As vezes existe uma preguiça pra começar, mas deixo a vontade de "deixar ir" falar mais alto, pois sei que toda a trabalheira vale a pena, a sensação de leveza que fica é simplesmente única.

Com alguns quilos a menos depois de tanta limpeza, me preparo pra ganhar alguns quilos com uma deliciosa sobremesa!



Surpresa de Goiaba

Ingredientes

Bolo branco
Goiabada cremosa
Chantily

Modo de Fazer

Preencher a base de uma forminha redonda sem fundo com lascas de bolo
Cobrir com goiabada
Sobrepor chantily
Cobrir com lascas de bolo
Colocar goiabada
Cobrir com chantily
Desenformar

Montei a sobremesa diretamente no prato.

Sei que é bem calórica, mas é uma delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário