quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A GOIABEIRA - Cheesecake de goiaba com brigadeiro branco

Muito aprendo ao andar pela cidade, em minhas idas e vindas tento estar presente aos acontecimentos que preenchem esse vagar. Outro dia pude ver que tenho ainda um longo caminho a percorrer pra realmente alcançar a presença tão almejada.

Meu trajeto diário normalmente passa pelo Aeroporto de Congonhas, algumas vezes o fluxo é corrente, outras denso, tenho muitas oportunidades de observar, canteiros e paisagens que se constroem a cada instante. 

Minha surpresa foi quando fui agraciada com a presença de uma goiabeira no canteiro central. Lá estava ela, cheia de beleza, seus galhos se estendiam feito braços e se apropriavam da extensão do canteiro, o tronco com suas nuances de cores, suavidade e fluidez convidava a visitá-la mais vezes.

Fiquei encantada com a presença de uma goiabeira em lugar tão inesperado, ainda mais por nutrir uma verdadeira paixão por esta árvore. Porém pude perceber que minha atenção ainda está a se desenvolver, contudo também vi que está se ampliando e captando informações antes ignoradas.

Com esse aprendizado latente vou vivendo mais atenta as supresas que a cidade me oferece, vou flanando pela metrópole aberta a seus encantos, notando seus cantos, sentido seus cheiros, ouvindo seus cânticos.

Acho que nem preciso dizer que quando transito nesta via fico a babar pela minha querida goiabeira! Agora mais do que nunca ela se faz presente ao meu viver. Sinto que hoje não mais a olho, eu a vejo!!!

Essa querida goiabeira me deu vontade de fazer um doce que uma amiga (Carla Conte www.garotaprendada.com) preparou e eu ainda não tinha feito, Cheesecake de goiaba com brigadeiro branco, vou dizer que é divino, quem provou amou e pediu bís.


Cheesecake de Goiaba com Brigadeiro Branco
  
Ingredientes da massa

1 pacote de bolacha maisena
140 g  de manteiga sem sal levemente derretida

Modo de preparo
 
Bata as bolachas no liquidificador e bata até que vire uma farofa, junto com a manteiga.
Espalhe a massa no fundo de uma forma média (não precisa untar) com a ajuda dos dedos
Leve ao forno médio por 5 minutos, reserve

Ingredientes do recheio de brigadeiro branco
 
1  lata de leite condensado
100 g de chocolate branco
1 gema de ovo coado
1 colher de café de essência de baunilha
1 pote (150 g) de cream cheese
4 colheres de sopa de catupiry

Modo de preparo

Leve o leite condensado, o chocolate branco e a gema peneirada ao fogo baixo e mexa sem parar até começar a ferver.
Acrescente a baunilha, o cream cheese e o catupiry
Continue mexendo até obter uma massa homogênea, com a ajuda de um fouet (batedor de arame
Despeje o brigadeiro sobre a massa e leve ao forno por mais 3 minutos, reserve


Ingredientes da cobertura

300 g de goiabada cremosa

Modo de preparo

Despeje a goiabada sobre o brigadeiro
Leve para a geladeira e sirva gelado



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário