quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FESTAS E MAIS FESTAS - Biscoitos de Natal

O fim de ano se aproxima e a correria parece que aumenta, festas e mais festas começam a lotar a agenda, é um sem fim de compromissos e comprometimentos. O convite a desconexão impera conduzindo os mais desatentos.

Neste momento é muito importante respeitar as necessidades, fraquezas e vontades pessoais. O silenciar e recolher se fazem necessários para que o equilibrio se estabeleça. Ouvir o corpo pedindo descanso, filtrando os prazeres da gula, selecionando os rumos do dia, são atitudes que possibilitam um final feliz para essa temporada.

Nem tudo é exatamente como a gente quer, mas se estou centrada, certa de minhas opções, rainha de minha vida, ninguém me tira o trono. Quando tenho como guia minhas vontades internas as possibilidades de encontro são maiores. 

Vou voltar a falar de criança! Criança quando ta com fome pede comida, quando não quer ir a algum lugar faz birra, quando não gosta de alguma coisa faz careta,... Acho que já deu pra perceber que criança tem muito a ensinar! O ser espontâneo, dono de seu saber, certo de seu querer, não tem medo da sua verdade.

Para agradecer e alegrar essa criança faço uns biscoitinhos de amêndoa com forminhas de Natal.


Biscoitos de Amêndoa

Ingredientes

175 gramas de farinha
50 gramas de amêndoas
50 gramas de açúcar
Algumas gotas de essência de amêndoa
150 gramas de manteiga em cubos
Modo de preparo
 
Coloque a farinha, as amêndoas, o açúcar e a essência num processador
Adicione a manteiga e misture com a ponta dos dedos  
Aperte a mistura nas mãos até formar uma bola
Abra a massa com a ajuda de um rolo, deixando-a fina
Molde os biscoitos com a ajuda de um cortador até a massa acabar, colocando-os em uma assadeira forrada com papel manteiga 
Leve ao forno pré-aquecido a 180°C – 210°C, por cerca de 20 minutos, ou até que eles 
fiquem levemente dourados.

 
Essa receita veio da minha amiga Carla Conte, do www.garotaprendada.com.br , mais do que saborosa não durou muito tempo no vidro de biscoitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário