terça-feira, 13 de novembro de 2012

LUZ E SOMBRA, AMOR NO CORAÇÃO - Congliones Amorosos

É incrível como os momentos de silêncio podem trazer consciência às histórias esquecidas, guardadas debaixo do tapete, escondidas. Sabe aquele assunto do qual não quer mais falar, e afirma com toda vontade e razão que já resolveu, é isso que vem a tona.

Já sei que vai dizer que se já tá no armário, é porque já se foi, não quer mais, já tá cheio. Pois ai eu entro pra retrucar: Se tá guardado ou escondido é porque ainda existe, e incomoda. Vou exemplificar!

Sabe a história da princesa que não conseguia dormir, pois tinha um grão de ervilha escondido embaixo de um montão bem grandão de colchões? É assim que acontece, não adianta ficar empilhando coisas, socar dentro do armário,... chega uma hora que o armário faz pluft, e tudo aparece de forma escancarada, clara.

Bah!!! Quanta bagunça se faz! 

Essas coisinhas, que quando estão escondidas viram bicho papão, vou chamar de sombra, e essas mesmas coisinhas, que quando tiramos da caixinha e olhamos de frente, vou dizer que trouxemos a luz.

Tá achando que eu já tô ficando complexa, não desisti, dá mais uma chance!

O negócio é o seguinte: Já pensou que toda vez que tem que abrir o guarda roupa vai tremendo de medo do que pode acontecer? Já pensou que se você olhar nos olhos do que tem lá dentro, aquela imagem montruosa desaparece? Já pensou que de repente o seu olhar sobre o monstro pode ser outro?

Pois é aqui que entra a sombra, quando nos aproximamos dela, ela diminui. Não tô mentindo, você pode fazer a experiência projetando sua sombra na parede. Quando você aproxima a luz a sombra diminui, e quando afasta aumenta. O bicho papão se transforma!

Falei bastante! Luz, sombra, bagunça,... 

Agora vou contar o que acontece com aquele espaço vazio que sobra. Adivinha com que ele é preenchido?

Com Amor, muito Amor! É tudo de bommmmmmmmmmmm!

Tanto falatório e cadê a cozinha? 

O que a cozinha tem haver com tudo isso? Enquanto estou mexendo a panela, tirando a pele do grão de bico, lavando as verduras,... vou mergulhando em um momento meu, procurando encontrar o meu verdadeiro Eu e aos poucos tomando consciência do que me faz bem, e deixando de lado, me desapegando mesmo, daquilo que não quero mais pra mim.

As vezes umas lágrimas correm, uma ira grita, mas depois é um ufa tão grande, um colo tão bom, um amor gigantão que brota sem ter mais fim!

Com o armário repleto de espaço e querendo preencher, resolvi fazer uns congliones recheados de muito amorrrrr.



Congliones Amorosos

Ingredientes (1 pessoa)

3 Congliones
1 xícara de espinafre escaldado
1/2 xícara de lascas de castanha do pará
1/4 de cebola picada em cubinhos
1/4 de xícara de uva passa
1 e 1/2 xícara de ricota
2 colheres de sopa de azeite extra virgem 
sal a gosto
pimenta do reino



Modo de Fazer

Cozinhe os congliones em água fervente até ficarem macios mas tenros
Reserve
Misiture os outros ingredientes fazendo um creme pastoso
Recheie os congliones com esse creme
Disponha os congliones recheados em uma cumbuca
Cubra fartamente com molho de tomate
Leve a cumbuca, coberta com papel alumínio, para assar em forno baixo, até os congliones finalizarem seu cozimento.

Você pode fazer o recheio que quiser, com o que tiver! Aqui em casa tive que fazer uma variação, pois meu filhote come espinafre com moderação. Fiz um outro creme, misturando ricota, parmesão e catupiry.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário