quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DIA DE FEIRA - Pimenta em Conserva

Quando era criança adorava ir a feira, encontrava os vizinhos, me divertia com os feirantes, comia um montão de frutas e ficava pedindo pra minha mãe comprar aqueles plastiquinhos com líquido colorido, que ela nunca comprou, ainda bem!

Hoje em dia é cada vez mais difícil ir a feira, o número de feiras até diminuiu. A facilidade que os supermercados e sacolões apresentam parece atrair mais pessoas. Só que a interação com os feirantes, as frutas e legumes mais frescos, o pechinchar, ... estão presentes somente na feira.

Em minha última ida a este paraíso alimentar, escutei uma fala ainda não conhecida por mim: "Mulher bonita tem que ser abençoada." acolhi, agradeci e recebi todas as benções.



A barraca que mais me atrai é a barraca cheirosa, perfumada, da Neide. A variedade de ervas e temperos encantam e atraem o olhar e olfato, isso sem falar na simpatia do seu sorriso. Aqui tem cidreira, tomilho, manjericão, hortelã, coêntro, pimenta de cheiro, alho-poró,... Eu quero tudooooooooo

Neide e seu buquê. Bonito, cheiroso, gostoso. Dá pra dizer não?


Fiz a festa e comprei um monte de temperos! Cheguei em casa e resolvi preparar uma deliciosa mistura de pimentas, ervas e azeite. 



Ingredientes

20 pimentas dedo de moça
2 galhos de alecrim
4 dentes de allho
1 cebola roxa
1 colher de sobremesa de sal
Azeite extra virgem


Modo de fazer

Lave bem as pimentas e retire todas sementes, lave também o alecrim
Corte a cebola em pétalas
Descasque o alho
Ferva o vidro,  com a boca virada para baixo,  para esterilizá-lo
Monte sua conserva colocando as pimentas, o alho, as cebolas e o alecrim, cubra com azeite e ponha o sal. Agora é só tampar e deixar guardada em local fresco para curtir.

Essa mistura mágica pode ser apreciada com pão, em saladas, assados, pastas, ..., onde sua intuição te guiar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário