quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AROMAS, AMORAS, AMORES - Cupcake de Chocolate

Como é bom brincar! Descobri que adoro brincar com as palavras, após muito observar percebi que gosto muito de jogar com elas, abusando de sua sonoridade, de seu canto e encanto. Nessa onda de observação vi quanto eu amo a palavra aromas, uso demaissssss... Indo um pouquinho além, pude compreender como estou ligada nesse sentido. 

Os cheiros invadiram minha casa, meu dia, minha vida. 

Nunca valorizei o olfato, meio que justificava dizendo que os cheiros da cidade não eram convidativos. E nesse querer me enganar fui cada vez mais me isolando e selecionando o que eu achava que valia a pena. Só que essa teoria do achismo nem sempre dá certo, sem falar que ela te priva de novas descobertas, pois só estava pronta para o que já conhecia e sabia que me agradava.

Com o rompimento desta verdade, criada e imposta por mim mesma, comecei a explorar e me deixar enfeitiçar pelos aromas que permeiam a cidade, a casa, a cozinha... Como podem ver, agora os cheiros transformaram-se em aromas. Eu me deixo levar pelas surpresas, confortos e desconfortos que trazem, e assim vou dançando e criando novas comidinhas. Fico meio que voando atrás daquela fumacinha que aparece em desenho animado, e quando me sinto atraída continuo a persigui-la, senão mudo de direção, mas experimento, não mais bloqueio.

No ritmo dos perfumes de ervas, especiarias, frutas, legumes,...  vou dançando, entregue e apaixonada, experimentando, ousando, integrando. 

Essa minha história acabou por contagiar meu querido filhote, que começou a se aventurar na cozinha, com toda ousadia que lhe cabe, começou a dar um toque especial nas receitas já criadas, transformando e deixando a sua marca. Ele é D++++++++++++ , e eu mãe coruja!!!




Cupcake de Chocolate

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate)
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha
2 ovos
200g de chocolate meio-amargo picado

Modo de Fazer

Peneirar os ingredientes secos
Bater os ovos, misturar com o leite, a baunilha e o óleo
Incorporar aos ingredientes secos
Por fim acrescentar o chocolate picado
Despejar em forminhas de papel colocadas em uma forma para muffins, preenchendo cerca de 2/3 de cada forminha
Assar por +- 15 minutos

A invenção do Gabriel foi colocar coco ralado. Você pode colocar frutas secas, banana, sementes,... , pode cobrir, devorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário